Somos a reunião de um grupo de mães moderadoras da AMS Brasil no Facebook , onde há cinco anos, estamos em contato diário com milhares de mães em todo o Brasil, apoiando e respondendo aos mais diversos anseios e questionamentos sobre a maternidade.

Compartilhando as nossas habilidades e conhecimentos com todas as mulheres, contribuímos com esta grande rede de apoio e empoderamento materno e desejamos, todas nós, transformar este mundo que vivemos,  para que ele seja mais amoroso e mais harmonioso principalmente para os nossos filhos – a grande razão e motivação de decidirmos juntas forças e talentos neste blog tão especial e único.

O Amor incondicional pelos nossos filhos é o que nos une!

O amor mais poderoso do mundo.

simone

Simone de Carvalho, mãe da Rebeca, do Rafael e do anjo Gabriel. Pedagoga de formação, é apaixonada pelo desenvolvimento infantil. Fez sua pós-graduação em Psicologia da Educação na PUC-SP e atualmente é pesquisadora no Centro de Investigação de Pediatria da UNICAMP, na área da Criança e do Adolescente, com foco em “educação e saúde” e “terceirização da infância”. É fundadora da AMS Brasil, escritora e palestrante. Desenvolveu o conceito do empoderamento materno e trabalha com mulheres em seus processos maternos. Foi reconhecida pelo Prêmio Cláudia em 2013 como mulher com grande capacidade de mobilização de pessoas. Acredita que para mudar o mundo, é preciso mudar a forma de cuidar de uma criança!

aline

Aline Padovani é fonoaudióloga, mãe do Nícolas, autora do blog “Tá Na Hora do Papá!” e idealizadora do CONALCO – Congresso Online de Atualização em Alimentação Complementar. Seu maior sonho é que todos os profissionais de saúde materno-infantil possam enxergar a primeira infância através dos olhos de quem mais importa: do bebê, da mãe e da família na qual estão inseridos.

camila mendes

Camila Mendes, mãe do Ikaro, é nutricionista e apaixonada por introdução alimentar e nutrição pediátrica, atuando na área com palestras e treinamentos. Decidiu compartilhar suas receitas e dicas sobre alimentação infantil com outras mães e cuidadores na página “NutriMãe”. Lactivadora, pretende amamentar o Ikaro até que o desmame aconteça naturalmente.

debora

Debora Paparelli, casada 39 anos, mamãe de Amélie. Graduada em Comunicação e Pós Graduada em Gestão Empresarial, decidiu se empenhar na realização plena e integral da maternidade. Vivendo intensamente este processo passou por diversas fases: Introdução Alimentar bem sucedida, desmame natural, retorno ao trabalho e paralelamente moderando as comunidades AMS Brasil com muito carinho, adquiriu uma vivencia maravilhosa dentro do ambiente do empoderamento materno.

fabiana

 

Fabiana Araujo Guerra, casada, mãe da Maria Luiza, da Maria Alice e do Dante. Educadora Física especializada em gestação e pós-parto. Coordenadora dos encontros do grupo Coletivo Materno. Orienta mães e famílias nos cuidados aos bebês, desde a amamentação até o desenvolvimento na primeira infância. Apaixonada pela maternagem e educação conscientes, decidiu ajudar também outras famílias através dos encontros e vivências.

helo

Heloíze Milano, bióloga de formação e atuação, é mãe da Carmen e do Angelo. Os desafios apresentados pela maternidade a fizeram perceber como é delicado e ao mesmo tempo maleável e mutável o processo da construção materna, de forma que se interessa em trocar experiências com outras mães que buscam uma maternidade consciente.


se as mães soubessem - isa

Isa Crivellaro é mãe da Alice e da Olivia, fonoaudióloga de formação e “amamentóloga” por vocação. Autora do blog “Tetê nosso de cada dia”. Sua grande paixão é ajudar mães e bebês no estabelecimento da amamentação, que por vezes não é tarefa fácil.

liana

Liana Schiebel é psicóloga, casada e mãe da Maria. Trabalha com o relacionamento familiar e suas influências na formação da personalidade dos filhos. Depois que virou mãe, se apaixonou pelo mundo da maternidade e seu trabalho ganhou um novo sentido. Fica totalmente feliz quando consegue ajudar uma mãe a amamentar e a olhar para o seu bebê com mais leveza e empoderamento.

lucilene

Lucilene Nunes Amorim Biazoto, casada e mãe do Francisco. Assistente Social pós-graduada em Saúde Mental. Voltou ao trabalho quando seu filho tinha 5 meses, manteve o aleitamento materno exclusivo e continuou ordenhando seu leite até ele completar 13 meses. Amamenta até hoje, e até quando seu filho quiser. Auxilia mães na volta ao trabalho e é moderadora do grupo Falando de Volta ao Trabalho. É apaixonada pela maternidade ativa, respeito à infância e pela não terceirização dos cuidados.

miriam

Miriam Giardini é mãe da Lais e do Caio, bióloga, pesquisadora e perfeccionista por natureza. Apaixonada por gestação, parto natural, amamentação e família, pratica a criação com apego e acredita muito no seu instinto materno. Se esforça sempre para trazer uma alimentação mais saudável e uma espiritualidade mais elevada para dentro da sua casa. É moderadora do grupo Aleitamento Materno Solidário do Facebook.

Maria Clara

Maria Clara Gomes é casada, mãe do Miguel e dos gêmeos Ravi e Noah, dona da página “Tattoo de Mãe” e admiradora da arte na pele. Mãe em tempo integral, é moderadora do grupo de gemelares da AMS Brasil. Acredita que os sacrifícios da maternidade são muitos e são válidos, que vira amor, com o ônus e o bônus desta relação. A conexão da mulher com a natureza e a maternidade a encanta, e sabe que o trabalho com mulheres tem ser feito com coração.

neda

Neda Blythman de Figueiredo é mãe do Guilherme e do Felipe, jornalista e advogada, depois do nascimento do primeiro filho reviu suas prioridades. Desde 2006, estuda e aprende muito sobre a nova carreira: a maternidade. Uma das coisas que procura não esquecer é que na maternidade é preciso ter leveza. É moderadora do grupo Aleitamento Materno Solidário do Facebook.

paola

Paola Preusse é mãe da Clara, nutricionista infantil e autora do blog “Maternidade Colorida”. Foi com a maternidade que encontrou sua grande paixão na vida. Viciada em doces e chocolates, hoje percebe que a forma equivocada em que foi realizada sua introdução alimentar, criação de hábito faz toda diferença quando compara com sua filha e pacientes pititicos. Para ela, o importante é ser feliz, dar muito colo, demonstrar e falar que ama as Crias todos os dias, pois amor nunca é demais!

Paula_Kranz

 

Paula Kranz é ilustradora e mãe. Como ilustradora, sempre gostou do mundo da imaginação; como mãe, faz garatujas e brinca de esconde-esconde. Cresceu desenhando e pintando, tendo descoberto na maternidade a verdadeira paixão pela fantasia que encanta as crianças e como fica mais divertido comunicar-se com elas por meio da ilustração.

 

Share Button