Projeto Selo “Empresa Amiga da Amamentação”

Seja um APOIADOR desta iniciativa do Bem!

“Para fechar a SMAM de 2017 com chave de Ouro, criamos a Campanha “Tá na Hora de Mamar” com o objetivo de levantar recursos através de financiamento coletivo para a confecção de 20mil selos do projeto “Empresa Amiga da Amamentação” para distribuirmos GRATUITAMENTE todas as 95 cidades do Brasil participante da “Hora do Mamaço” 2017 para garantir que as mães sejam acolhidas para amamentar em público sem constragimentos!” 

capa2

LINK DA CAMPANHA

“A amamentação é considerada uma das intervenções mais eficazes na redução da mortalidade e morbidade infantil. É também uma forma inigualável de fornecer alimentos ideais para o crescimento saudável e desenvolvimento de lactentes. Como parte integrante do processo reprodutivo com implicações importantes para a saúde das mães, a amamentação exclusiva por 6 meses é a maneira ideal de alimentar bebês. Atitudes bem orientadas durante a gravidez e no pós parto podem aumentar o grau de consciência das mães na duração e permanência do aleitamento materno.

O Problema

O Brasil tem, em média, 54 dias de amamentação exclusiva, o que é considerado um tempo muito baixo pelos padrões internacionais, que recomenda pelo menos seis meses com leite humano exclusivamente e entre seis meses e até os dois anos com leite humano complementado por outros alimentos.

Objetivo

O objetivo da iniciativa selo “Empresa Amiga da Amamentação” é viabilizar, proteger e apoiar a prática do aleitamento materno em público para suprir a necessidade vital de um bebê: a fome. No ano de 2015, através da ação nacional de conscientização da importância do aleitamento materno “A Hora do Mamaço” que ocorre na SMAM (Semana Mundial de Aleitamento Materno) em praticamente todas as cidades brasileiras, conseguimos a marca de 10 mil assinaturas para aprovação da Lei 16.047 que multa qualquer estabelecimento que constrange a mãe que amamenta em público no valor de 24 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (UFESPs), equivalentes a R$ 510. Tal iniciativa teve menção honrosa no jornal “THE GUARDIAN”.

A Iniciativa “Empresa Amiga da Amamentação”: Solução Proposta

Utilizando instrumentos simples de mobilização social como as Redes Sociais para troca de experiências e compartilhamento das informações acerca das iniciativas realizadas nos estabelecimentos credenciados da iniciativa, levaremos à sociedade, com regularidade, as adesões em todo Brasil dos estabelecimentos que receberem o selo. Ele é GRATUITO e de validade indeterminada.

O resultando esperado é de um aumento no período de permanência da com amamentação exclusiva, trazendo inúmeros benefícios para os bebês, para suas funções imunológicas e cognitivas cerebrais, que a médio e longo prazos, irão garantir uma infância mais saudável e com melhor desenvolvimento tanto para a criança como e para a mãe e para a família. Quanto mais estabelecimentos credenciados, menor o risco de serem multados por desconhecimento da Lei. Também, é uma forma de garantir à mãe e bebê que a prática fundamental do aleitamento materno será apoiada por toda Sociedade.

Contamos hoje, com 95 representantes voluntárias da iniciativa em praticamente todos os estados e municípios brasileiros, que ficarão responsáveis por alimentar continuamente este página com informações dos estabelecimentos credenciados em todo território nacional. Assim, toda sociedade terá acesso aos dados completos dos parceiros desta iniciativa. O ganho é para todos!

Além da obtenção gratuita do selo “Empresa Amiga da Amamentação” os estabelecimentos poderão elaborar benefícios diversos para o seu púbico de mães: descontos em produtos/serviços, promoções e um local reservado para a prática da amamentação se assim for possível. A iniciativa contará inicialmente com a realização da campanha de crowdfunding intitulada “Tá na Hora de Mamar” na plataforma do Catarse. Com a conquista da meta proposta será possível a confecção de 20 mil selos que serão distribuídos gratuitamente em todo Brasil”.
Atenciosamente,

Simone De Carvalho

Facilitadora da “Hora do Mamaço” para todo Brasil
Idealizadora do Projeto Selo “Empresa Amiga da Amamentação”

Share Button