A verdade sobre o Colostro

Colostro/Leite Anterior/Leite Posterior

Colostro/Leite Anterior/Leite Posterior

 

É um erro comum achar que o colostro não é um alimento para o bebê. O que você precisa saber sobre a verdade do colostro.

Mães, não caiam na falácia que é preciso complementar com um produto 100% industrializado. A amamentação é um processo pautado em leis perfeitas da Biologia:

Primeiro, o colostro, a vacina mais completa para a perfeita colonização do sensível intestino do bebê, imprescindível, e essa etapa deve ser quase sagrada;

Segundo, ele é rico em proteínas, ou seja, total satisfação para o seu bebê;

Terceiro, depois de devidamente colonizado, este frágil intestino está agora pronto para receber, em “doses homeopáticas” (isso mesmo, porque o maravilhoso mecanismo de gotejamento da amamentação no seio da mãe, ajuda para que, paulatinamente, este intestino ainda imaturo, seja amadurecido por essa gentileza ímpar da natureza de deixar cair as gotas do leite materno, que irão evitar os episódios das terríveis cólicas, como exemplo.

A partir do momento que a maternidade moderna interferiu agressivamente neste equilíbrio do processo biológico, os bebês têm sofrido terrivelmente consequências que podem ser facilmente evitadas simplesmente com uma coisa: empoderamento materno.

Então, se te disserem que o seu leite “é fraco” simplesmente não aceite essa mentira, porque isso é fruto de um total desconhecimento sobre o assunto. E a natureza agradece: ela é perfeita! Desde sempre.

Pinterest

Pinterest

Share Button
  • Wall Venker

    Olá! Estou começando a me interessar pelo Colostro como sendo o melhor dos alimentos! Saberia informar aonde obtê-lo de boa fonte? Obrigado