Quando eu Mãe me encontrei como Mulher

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

Sou mãe de 3 filhos, duas meninas uma com 7, uma com 4 anos e um garoto com 1 ano e meio. Quero contar como um sutiã novo me fez me redescobrir… Quando eu Mãe me encontrei como Mulher
Vocês podem estar se perguntando,”que raios um sutiã fez a diferença na vida dessa mulher“?!

Eu conto: depois de 4 anos, eu sai para comprar um sutiã que não era de amamentação. Não porque o meu caçula tenha parado de mamar, porque ele vai mamar até quando quiser, mas porque eu permiti me deixar de ver apenas como mãe e me enxergar novamente como mulher.
Entrar no provador, me encarar no espelho e enxergar uma nova mulher foi libertador. Aceitar o novo seio, a nova barriga, cada marquinha deixada pelas 3 minhas gestações. Eu estava lá. Desnuda. Me enxerguei. Enxerguei essa nova mulher. Um mulherão. Sem maquiagem, com as olheiras, com as marcas mas feliz.
Ser mãe é maravilhoso mas a maternidade não é comercial de margarina, a maternidade por muitas vezes pode também ser cruel conosco. Pensamentos trazidos pelo cansaço extremo, beirando a exaustão pode deturpar nossa imagem, a imagem que tínhamos de nós mesmas, nos reencontrar como mulher e mãe não é fácil.
A cobrança da sociedade que temos de ser “mães perfeitas” (com relação a dar conta de tudo e ainda “se cuidar”, e estar sempre maquiada e bem arrumada), ecoa nas nossas cabeças dia após dia, e os comentários? Ah, os comentários: “nossa você esta muito magra”, “nossa essa criança esta te sugando, desmama logo”, “nossa seu corpo não voltou né “, “nossa você parece que ainda esta grávida”, “que cara de cansada, tadinha”, “seus peitos estão lindos”, “seus peitos estão de tamanhos diferentes né”, “você era tão bonita” e por ai vai.

Eu decretei o fim do meu puerpério quando finalmente me aceitei, depois de um ano e meio após o nascimento do meu terceiro filho. Se entregar para uma nova fase da vida, como uma nova mulher não é simples, muito menos fácil. Dê tempo ao tempo. Não se cobre.

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

Permita-se enxergar. Ver a beleza que esta ai dentro. Sabe quando seu filho diz: – “Mamãe você é tão linda!”.
Ou, quando eles nos mostram aquele sorriso banguela? Acreditem, eles estão sendo sinceros.
Eu acreditei. Eu acredito. 😉

 

Por Fabiana Guerra

Share Button