Mãe que amamenta também pode se exercitar

Imagem: shutterstock

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Hoje vou trazer dicas importantes para vocês, provando que a mãe que amamenta também pode (e deve) se exercitar!

São elas:

Dica 1: Converse com seu médico.

Dica 2: A atividade física pode ser praticada por mulheres que amamentam, normalmente após 2 ou 3 meses após o nascimento do bebê.

Dica 3: Esse retorno à prática de exercícios deve ser gradativo e orientado de forma correta por um profissional de Educação Física que entenda o processo fisiológico que a mulher esta passando nessa fase.

Dica 4: O profissional que irá acompanhar as atividades deve saber organizar o treino de forma adequada para que a atividade não seja muito intensa a ponto de causar desconforto após os exercícios (dores musculares, por exemplo).

Dica 5: É muito importante manter uma dieta equilibrada e uma boa hidratação durante o período de aleitamento pois a produção de leite por si só já consome cerca de 700 calorias. Se a lactante tem uma baixa ingestão de calórica e faz uma atividade muito intensa a produção pode então ser prejudicada.

Dica 6: Estudos comprovam que a atividade física leve-moderada não alteram volume ou composição do leite materno, bem como não alteram o desenvolvimento infantil e a saúde da mãe.

Dica 7: Vá com calma. Comece com alguma atividade de baixo impacto e se quiser aumente gradativamente, por isso escolha um bom profissional que possa lhe orientar corretamente.

Dica 8: Use roupas adequadas à prática, principalmente um top que sustente bem as mamas e não se esqueça de beber água durante a atividade física.

Dica 9: Escolha uma atividade que acima de tudo lhe de prazer.

Dica 10: Os exercícios causam sensação de bem estar além de auxiliar na manutenção da saúde.

Selecionamos também, alguns vídeos inspiradores e fofos para vocês se animarem e começarem a se exercitarem já. Veja aqui

Por Fabiana Guerra

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