Um novo conceito para blog de maes

SE AS MÃES SOUBESSEM 11

Moderadoras do SMS

Um novo conceito para blog de maes!

Foi um projeto gerado com amor, uma sementinha que germinou, brotou e cresceu. Dentro dela, sonhos e desejos de mulheres que, ao se tornarem mães, despertaram para a beleza da experiência única de vivenciar o amor incondicional. Amor este que é impossível caber dentro do peito, que é transbordado pelo cuidar e pela vontade imensa de partilhá-lo com outras mães. Um blog de maes para empoderamento materno…

Se as mães soubessem…” não poderia ser um nome mais perfeito. Ele traduz nosso desejo coletivo de contar um segredo muito precioso, revelador, a maior novidade de todas! A maternidade é um presente da vida, uma oportunidade de transpassarmos nós mesmas e experimentarmos a beleza de sermos amadas incondicionalmente por seres tão puros e maravilhosos.

Em contato com milhares e milhares de histórias e vivências de mães que passaram e passam pela nossa comunidade virtual de apoio, eu desejava dar um nome para essa experiência única de relacionamento em rede. Como se chamaria essa força poderosa de mães que todos os dias estavam ali de conexão e alma com outras mães? O corpo não estava presente, mas isso era um mero detalhe. Eram mães reais atrás das telas de computadores e celulares; vozes eletrônicas propagadas através de códigos que traduziam um único desejo: maternar plenamente.

E, um dia, esse nome surgiu no meu coração: “Empoderamento Materno”. Era isso! Mães cada vez mais empenhadas em saberem mais, uma sede inesgotável de conhecimento do desenvolvimento infantil, e que desejavam materializar suas experiências maternas, dando profundo sentido a elas…. Tal empoderamento foi capaz de trazer à cada mãe a certeza de que poderiam ser protagonistas de sua própria maternidade, de um jeito único e totalmente transformador.

O empoderamento materno tem uma beleza única em si: transformar o meio em que vivem estas mães de uma forma profunda e reflexiva, onde práticas de Reconhecimento e Apoio são capazes de transformar de tal forma a sociedade, que são capazes de sonhar com um mundo realmente melhor para todos estes filhos e filhas que estão trazendo ao mundo.

Sem pré-julgamento, sem julgamento, mas com acolhimento. Esta é a nossa bandeira neste novo projeto. Cada frase pensada, cada texto escrito, é um desejo profundo de levar às outras mães verdades quase absolutas de uma prática que conhecemos tão bem e que dominamos com o coração: a maternidade. Este exercício diário, recheado de muito amor e corações abertos, não deixa margem para culpas e acusações, pois estas se tornam inexistentes quando a intenção de ajudar vem do coração. Simples assim. O empoderamento materno se preocupa em educar gentilmente e em multiplicar conhecimentos, em respeitar profundamente a vontade da mãe, que é SOBERANA, em ajudar, em transformar. Queremos falar de maternidade, pura e simplesmente.

E por fim, acreditamos que este projeto tem um caráter inovador, diferente de tudo o que experimentamos até agora: a conclusão de que não existem fórmulas prontas e nem receitas mágicas para os dilemas que enfrentamos no longo processo da formação de um bebê humano, porque a maternidade é uma porta aberta, está sempre em construção. Nós mães vamos construindo, ressignificando e aprimorando nossos processos maternos todos os dias, de forma individual.

Não pretendemos trazer uma maternidade pronta, desejamos com humildade, proporcionar ferramentas para que as mães encontrem dentro de si mesmas o autopoder em gerenciar suas próprias maternidades, dentro de um universo que faça sentido para elas, pois, cada maternidade é única! Tudo pelos bebês, sempre!

Venha fazer parte desta rede! Vamos todas juntas empoderar outras mães, mostrar que a maternidade pode sim ser leve, por mais que existam dificuldades. Ninguém nasce sabendo da teoria, e é na prática, com apoio, que descobrimos os tais “enigmas” maternos. Afinal, se as mães soubessem…

Share Button